Pe. Eduardo


Padre Eduardo Dougherty, SJ

Fotografia do Padre Eduardo Dougherty

No dia 5 de junho de 1970, aos 29 anos, Pe. Eduardo Dougherty, SJ, foi ordenado sacerdote. Hoje, com mais de quatro décadas dedicada ao sacerdócio, Pe. Eduardo tem muita história para contar.

De jogador de basquete e praticante de atletismo para sacerdote jesuíta. De New Orleans, nos EUA, para o Brasil. E do Brasil para o mundo! A partir de uma profunda experiência de Deus, antes mesmo de ser ordenado, Eduardo entrou em contato com a Renovação Carismática Católica (RCC), em 1969. Mais tarde, de volta ao Brasil, ele passou a evangelizar e divulgar a RCC. O projeto de evangelização cresceu tanto que Pe. Eduardo sentiu no coração outro chamado de Deus: começar a trabalhar com os meios de comunicação.

Então, em 1980, ele fundou a Associação do Senhor Jesus (ASJ), para evangelizar através dos meios de comunicação social. Com o trabalho de produção de vídeos conquistando cada vez mais espaço no Brasil e no exterior, a ASJ se firmou como meio de evangelização e promoção da paz. Em 1998, a Fundação Século Vinte e Um recebeu a concessão de um canal de televisão. No ano seguinte, o idealizador Pe. Eduardo colocou no ar a TV Século 21, em 11 de julho de 1999.

A emissora cresceu e, a partir de 2013, se tornou Rede Século 21, integrando novas emissoras de TV e outros meios de comunicação, como revista, Educação a Distância e internet. Em 2016, um grande passo na fé marcou novamente a história da emissora: uma expansão para mais de 1.000 municípios, levando educação e evangelização para mais de 150 milhões de brasileiros. Outro capítulo da história de Pe. Eduardo é o Anunciamos Jesus, primeiro programa católico da TV brasileira. São mais de 30 anos de história, com estreia em 4 de junho de 1983.

Inspirado pela oração, Pe. Eduardo deu início, em 2002, à devoção das Mãos Ensanguentadas de Jesus, motivado por uma antiga devoção da Igreja, o preciosíssimo Sangue de Jesus. A partir disso, muitos fiéis suplicam e agradecem pelas graças alcançadas, através do Sangue Redentor de Jesus.

São muitas graças e bênçãos da vida de Pe. Eduardo e daqueles que fazem parte de sua história de amor e doação a Jesus. Tudo para a maior glória de Deus!

Conheça mais do Pe. Eduardo Dougherty, SJ, lendo suas cartas, assistindo seu programa Meu Senhor e Meu Deus e as pregações da Noite Carismática e fazendo seus cursos de oração pela EAD Século 21.

No Facebook, Pe. Eduardo publica mensagens e informações diárias. Clique aqui e curta a página.

Notícias

Ver mais
5 de fevereiro de 2023
Fotografia do Frei Gilson e Padre Iágaro Domingos no 1º Acampamento Louvemos o Senhor

1º Acampamento Louvemos o Senhor

Veja como foi o 1º Acampamento Louvemos o Senhor [...]
4 de fevereiro de 2023
Fotografia da oração, da medalha milagrosa e bíblia sagrada

Participe dos sorteios no Acampamento Louvemos

Concorra a prêmios incríveis e abençoados, dias 4 e 5 [...]
3 de fevereiro de 2023
Programação do 1º Acampamento Louvemos o Senhor

Assista ao Acampamento Louvemos o Senhor

Dias 4 e 5 de fevereiro pela TV e internet [...]
1 de fevereiro de 2023
Fotografia do Padre Eduardo Dougherty

Aniversário do Padre Eduardo

Assista esse momento emocionante [...]
Fotografia de Padre Eduardo Dougherty

Foto: Rede Século 21

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial