– Placa desenhada de chocolate
– Base aerada de chocolate
– Chantilly creme
– Chantilly rosa
– Mini-frutas
Calda leitosa:
– 250g de base glicerinada transparente
– 1 colher (sobremesa) de amido de milho
– 20m de essência
– Gotas de pigmento branco
– Para começar, corte uma placa de chocolate desenhada com um cortador de inox que tenha as bordas rendadas.
– Em seguida você precisará cortar 4 mini-bases de bolo redondas de chocolate bem aerada. Você vê na foto que ficou com um pouco de base mais sólida no fundo, pois despejei na bandeja bem aerada, porém ainda mais líquido.
– Agora vamos à montagem… Sobre a primeira placa confeite o chantilly creme, posicione uma base em cima. Aplique agora o chantilly rosa com bico pitanga, posicione mais uma base em cima, coloque mais chantilly creme e conclua a montagem com a última base. Pressione um pouco. No topo confeite com chantilly e adapte as frutas.
– Prepare a calda, espere esfriar um pouco para ficar mais grossa. Costumo colocá-la em um becker para esfriar um pouco de cada vez. Assim que começar a ficar mais espesso despeje do topo, deixado escorrer pelos lados. Para dar o toque especial, corte uma delicada placa de chocolate e espete no chantilly.
– Por fim polvilhe amido de milho com um pincel macio como se fosse o mágico açúcar de confeitar que arremata os melhores doces das confeitarias. Essa receita é uma super ideia para aquele presente especial onde você pretende surpreender e chocar ao mesmo tempo. Coloque nas charmosas caixas de mini bolos com uma fita linda e arrase.