Para esclarecer as dúvidas, as instituições de ensino inovaram: mais de 20 apostaram nos stands onde os jovens podiam tirar fotos e até brincar
Atualizado em 03/09/2014 às 16h51
Jovens de toda parte marcaram presença na 9ª Feira Guia do Estudante realizada em São Paulo. Palestras, sorteios de brindes e muita, mais muita informação foram alguns dos atrativos.
“Esse contato é fundamental porque muitas vezes temos uma ideia sobre determinada carreira, mas não a conhecemos no dia a dia, não sabe a rotina”, afirmou o diretor de redação Guia do Estudante Fábio Volpe.
Para esclarecer as dúvidas, as instituições de ensino inovaram: mais de 20 apostaram nos stands onde os jovens podiam tirar fotos e até brincar.
Um stand focou na profissão de farmácia e levou um aparelho de fabricar comprimidos para chamar a atenção dos estudantes. “A ideia é incentivar e mostrar a diversidade de atuação do farmacêutico”, explicou o profissional Sávio Barbosa.
Outra faculdade apostou na estética e ofereceu massagem e hidratação facial para os jovens. Bruna Freire que não é boba quis aproveitar. “Faz toda a diferença. Podemos ver o que realmente faremos no curso”, disse a estudante.
Outro stand é para aqueles que desejam ser médicos. Um manequim que chora, sangra e convulsiona foi levado para atrair a atenção dos futuros alunos.
Mas nem todos têm a mesma certeza do que querem para o futuro. Dúvidas como a escolha da profissão e salários são comuns quando o assunto é o futuro profissional. Nessa hora, um teste de orientação pode ser aliado na escolha do perfil que mais combina com o aluno.
Vitoria Volpe realizou o teste que tem 16 questões. Para ela, o teste ajudou muito. “Quero ter certeza do que eu quero fazer pro resto da vida”, afirmou a estudante.
Mais Notícias Século News
[post-recentes cat=’191′ qtd=’4′ col=’4′ destaque=’n’ texto=’14’ negrito=’n’ cor=’4072AD’ slider=’s’]