A equipe alemã enfrenta o Brasil na próxima terça-feira (8)
Atualizado em 07/07/2014 às 14h30
Em coletiva de imprensa realizada nesse domingo (6) o atacante da Alemanha, Bastian Schweinsteiger, afirmou que jogar contra os brasileiros durante a semifinal vai ser uma honra e também um desafio.
Schweinsteiger também admitiu que seria ainda mais bonito enfrentar o Brasil na final. “É claro, é uma partida importante e jogar contra o time anfitrião não é apenas uma grande honra, mas também um desafio. Seria ainda melhor se nos encontrássemos na final”, declarou o alemão.
Companheiro do jogador brasileiro Dante no Bayern de Munique, o atacante da equipe alemã disse que todos estão concentrados para o duelo. “O time está com ótimo espírito e estamos muito focados na partida. Obviamente, queremos vencer e isso demanda o maior nível de concentração possível, que nós estamos construindo hora a hora”, afirmou.
Schweinsteiger não estava em campo em 2002, quando os brasileiros decidiram o mundial e conquistaram o pentacampeonato, mas sonha vingar a derrota. “Os brasileiros de hoje não são os mágicos de antigamente. A equipe mudou e tem um estilo próprio de jogo. Desafios duros são, em definitivo, parte do jogo deles. É algo com que temos de ter cuidado, além do árbitro”, disse o atacante alemão.
No fim da coletiva, que ocorreu na Vila de Santo André, na Bahia, onde fica o centro de treinamento do time, o jogador foi atencioso com os fãs.
A equipe alemã enfrenta o Brasil na próxima terça-feira (8), às cinco da tarde, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Fonte: AFP