A celebração ecumênica foi realizada na Paróquia da Santíssima Trindade, diocese anglicana de São Paulo
Atualizado em 05/09/2014 às 16h27
Dom Justin Welby que está no Brasil para conhecer os desafios da Igreja católica, falou sobre a visita que fez ao Papa Francisco e do comprometimento com a Igreja. Abordou também a luta contra o tráfico humano.
“Surgiu uma iniciativa entre a Igreja católica romana e a Comunhão Anglicana sobre o tráfico humano e a escravidão moderna. Eu estou pessoalmente comprometido a acabar com ambos, tivemos um encontro. O esforço é muito grande entre as Igrejas, especialmente desafiano a escravidão moderna e o tráfico. Trabalhamos com diferentes organizações ecumênicas e ONGs”, afirmou Dom Welby.
Representantes de algumas Igrejas cristãs que fazem parte do ecumenismo participaram do encontro. “O objetivo é sempre a unidade dos cristãos, para seguir o evangelho. O mundo só vai crer na mensagem de Cristo quando nós, os cristão seguidores de Cristo, estivermos unidos”, afirmou o presidente da CONIC dom Manoel Francisco.
O cônego José Bizon, representante da Igreja católica falou sobre a importância da unidade dos cristãos. “É estarmos juntos apesar das diferenças, caminhando junto com Jesus na mesma direção. Mas as diferenças não podemos nos dividir, precisamos estar sempre juntos para testemunha Jesus Cristo, que é caminho, verdade e vida”, afirmou Bizon.
A celebração ecumênica foi realizada na Paróquia da Santíssima Trindade, diocese anglicana de São Paulo.
Mais Notícias Século News
[post-recentes cat=’191′ qtd=’4′ col=’4′ destaque=’n’ texto=’14’ negrito=’n’ cor=’4072AD’ slider=’s’]