• (19) 3871-9620 Contato
    Confira os principais acontecimentos do 4º Encontro Nacional da PASCOMConfira os principais acontecimentos do 4º Encontro Nacional da PASCOMConfira os principais acontecimentos do 4º Encontro Nacional da PASCOMConfira os principais acontecimentos do 4º Encontro Nacional da PASCOM
    • ASJ
    • MEJ
    • RS21
    • Notícias
    • Espiritualidade
    • EAD
    • Shopping
    • Aplicativos
    • AO VIVO

    Confira os principais acontecimentos do 4º Encontro Nacional da PASCOM

    28 de julho de 2014

    Nesta edição, o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação recebeu cerca de 900 pessoas 50% a mais que em 2012

    Atualizado em 28/07/2014 às 16h42


    Com o objetivo de contribuir com os agentes envolvidos com a comunicação da Igreja no Brasil, o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e o 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores teve como tema “comunicação, desafios e possibilidades de evangelizar na era da cultura digital”.

     

    “É um projeto que deu certo e deve ser levado a frente, de tal maneira que as pessoas procurem conhecimento na área, se aprofundem a façam uma boa comunicação na Igreja do Brasil”, afirmou o Cardeal e Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta.

     

    Foram 4 dias de troca de experiências e aquisição de conhecimentos. Começou na quinta feira (24) com a cerimônia de abertura, que contou com a presença de Bispos, diáconos, seminaristas, religiosos e leigos envolvidos com a comunicação da Igreja no Brasil.

     

    “Estamos sempre aprendendo e vendo como inovar, o que mudar, a partir das experiências daqui”, ressaltou Oníria Oliveira das Pastoral da Comunicação de Goiás.

     

    Na sexta-feira (24), o público participou de seminários.O Padre Jesuíta e italiano Antonio Spadaro marcou presença no evento e conduziu um deles, com o tema “evangelização e espiritualidade na web”.

     

    Na coletiva de imprensa, ele mostrou a importância de utilizar a internet como ambiente de evangelização e não apenas como ferramenta. “O ambiente digital não é, portanto, para usar, mas sim para viver. Não usamos nossa casa, mas vivemos. A partir disso, a fé se vive nesse ambiente comunicativo. Portanto, a internet deve ser habitada e não usada”, ressaltou Spadaro.

     

    Ainda na sexta-feira, aconteceu a noite cultural, que homenageou o trabalho das TVs católicas no Brasil. Pe. Zezinho também foi surpreendido com uma homenagem ao completar 50 anos de trabalho de evangelização.

     

    No sábado (26), o público acompanhou seminários e no domingo, para fechar o evento, a celebração eucarística dirigida pelo Arcebispo de Campo Grande (MS), dom Dimas Lara Barbosa.

     

    Este encontro acontece a cada dois anos. Neste, mais de 900 pessoas passaram, 50% a mais que em 2012, que alcançou 600 inscrições. As expectativas para o próximo evento é que este número seja ainda maior.

     

    “Isto nos dá uma certificação e uma garantia de que a comunicação na Igreja está crescendo, não só em número, mas em qualidade. Este encontro nos envolve e nos motiva para realizarmos outro em 2016 com o dobro de pessoas”, afirmou a Assessora da PASCOM Ir. Élide Fogolari.

     

     Mais Notícias Século News

    [post-recentes cat=’191′ qtd=’4′ col=’4′ destaque=’n’ texto=’14’ negrito=’n’ cor=’4072AD’ slider=’s’]

    #COMPARTILHE

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    X

    Copyright 2023 Associação do Senhor Jesus
    Política de privacidade