Nesta edição, o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação recebeu cerca de 900 pessoas 50% a mais que em 2012
Atualizado em 28/07/2014 às 16h42
Com o objetivo de contribuir com os agentes envolvidos com a comunicação da Igreja no Brasil, o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e o 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores teve como tema “comunicação, desafios e possibilidades de evangelizar na era da cultura digital”.
“É um projeto que deu certo e deve ser levado a frente, de tal maneira que as pessoas procurem conhecimento na área, se aprofundem a façam uma boa comunicação na Igreja do Brasil”, afirmou o Cardeal e Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta.
Foram 4 dias de troca de experiências e aquisição de conhecimentos. Começou na quinta feira (24) com a cerimônia de abertura, que contou com a presença de Bispos, diáconos, seminaristas, religiosos e leigos envolvidos com a comunicação da Igreja no Brasil.
“Estamos sempre aprendendo e vendo como inovar, o que mudar, a partir das experiências daqui”, ressaltou Oníria Oliveira das Pastoral da Comunicação de Goiás.
Na sexta-feira (24), o público participou de seminários.O Padre Jesuíta e italiano Antonio Spadaro marcou presença no evento e conduziu um deles, com o tema “evangelização e espiritualidade na web”.
Na coletiva de imprensa, ele mostrou a importância de utilizar a internet como ambiente de evangelização e não apenas como ferramenta. “O ambiente digital não é, portanto, para usar, mas sim para viver. Não usamos nossa casa, mas vivemos. A partir disso, a fé se vive nesse ambiente comunicativo. Portanto, a internet deve ser habitada e não usada”, ressaltou Spadaro.
Ainda na sexta-feira, aconteceu a noite cultural, que homenageou o trabalho das TVs católicas no Brasil. Pe. Zezinho também foi surpreendido com uma homenagem ao completar 50 anos de trabalho de evangelização.
No sábado (26), o público acompanhou seminários e no domingo, para fechar o evento, a celebração eucarística dirigida pelo Arcebispo de Campo Grande (MS), dom Dimas Lara Barbosa.
Este encontro acontece a cada dois anos. Neste, mais de 900 pessoas passaram, 50% a mais que em 2012, que alcançou 600 inscrições. As expectativas para o próximo evento é que este número seja ainda maior.
“Isto nos dá uma certificação e uma garantia de que a comunicação na Igreja está crescendo, não só em número, mas em qualidade. Este encontro nos envolve e nos motiva para realizarmos outro em 2016 com o dobro de pessoas”, afirmou a Assessora da PASCOM Ir. Élide Fogolari.
Mais Notícias Século News
[post-recentes cat=’191′ qtd=’4′ col=’4′ destaque=’n’ texto=’14’ negrito=’n’ cor=’4072AD’ slider=’s’]