• (19) 3871-9620 Contato
    Conheça o funcionamento do Correio do VaticanoConheça o funcionamento do Correio do VaticanoConheça o funcionamento do Correio do VaticanoConheça o funcionamento do Correio do Vaticano
    • ASJ
    • MEJ
    • RS21
    • Notícias
    • Espiritualidade
    • EAD
    • Shopping
    • Aplicativos
    • AO VIVO

    Conheça o funcionamento do Correio do Vaticano

    17 de julho de 2014

    Estima-se que a cada semana, só o Papa recebe cerca de 6.000 cartas, cerca de 300.000 por ano

    Atualizada em 17/07/2014 às 14h59


    Milhares de cartas são recebidas a cada semana no correio do Vaticano. Elas são separadas uma por uma.

     

    “As cartas são para o Papa, departamentos do Vaticano, bispos e cardeais que vivem no Vaticano”, disse o responsável pelo correio do Vaticano Fr. Stefano Borbolato.

     

    Estima-se que a cada semana, só o Papa recebe cerca de 6.000 cartas, cerca de 300.000 por ano. Elas são separadas das demais, e então são entregues a colaboradores do Papa no Departamento de Estado do Vaticano.

     

    “Nós não sabemos o que as cartas dizem, porque não as abrimos e não estamos com o Papa quando ele as vê. O que sabemos é que ele as recebe diretamente, as abre e lê algumas delas”, disse Borbolato.

     

    Como um estado independente, o Vaticano tem seu próprio correio. Ele envia e recebe cartas de todos os cantos do mundo. Se você pudesse escrever uma carta para o Papa, o que escreveria?

     

    “Eu gostaria de lhe pedir para rezar pela paz mundial.”

     

     

    Apesar de hoje em dia, ser mais fácil escrever um e-mail ou até mesmo enviar um tweet, o Papa gosta de se comunicar da maneira tradicional. Seja por telefone, ou respondendo diretamente as cartas.

     

    “Eu acho que é um Papa incrível. ‘É totalmente diferente do anterior e é o primeiro Papa da América.”

     

    O Vaticano tem um sistema para verificar se as cartas são legítimas. Por exemplo, quando a assistência financeira é solicitada, se dá mais atenção as cartas que são enviadas através de paróquias ou dioceses. A maioria, porém, simplesmente pede orações

     

    “Vendo a origem das cartas, nota-se que desde a eleição do Papa Francisco, temos recebido mais cartas da América Latina”, afirmou Borbolato.

     

    Assim, no menor estado do mundo, cartas são recebidas de todos os cantos do planeta. Embora existam dezenas de milhares de cartas, muitas pessoas continuam escrevendo com a esperança de que a sua carta chegue a mesa do Papa.

     

    Mais Notícias Século News

    [post-recentes cat=’191′ qtd=’4′ col=’4′ destaque=’n’ texto=’14’ negrito=’n’ cor=’4072AD’ slider=’s’]

    #COMPARTILHE

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    X

    Copyright 2023 Associação do Senhor Jesus
    Política de privacidade