Sempre escrevo sobre educação e sempre tento expressar o máximo do que sinto, experimento, vivo e acredito. Na semana em que São José é lembrado e merecidamente festejado; o Papa Francisco inicia o seu Pontificado e já nos presenteia com ações que expressam a Verdadeira origem de nossa Fé: humildade, diálogo, tolerância, coerência, obediência, conversão, vocação, direcionamento, cuidado.
Poderia escrever sem parar sobre este momento de amparo e esperança, mas vou me esconder, deixando aparecer o melhor resumo que já vi sobre minha profissão. Diz o Papa Francisco, na homilia de início do seu Pontificado “Com discrição, com humildade, no silêncio, mas com uma presença constante e uma fidelidade total, mesmo quando não consegue entender”.
De fato é a melhor definição sobre a paternidade. Então, rumo ao dia das mães, rumo ao dia dos pais, parabéns aos Educadores vocacionados de todo o país, aqueles que escolheram a melhor parte e nada, repito, nada nos será tirado.
Tempo de Deus; então mãos a obra, como servos felizes e inúteis, que com orgulho fazemos das nossas obrigações, um eterno agradecimento a oportunidade de cuidarmos, hoje, amanhã e sempre. NO SILÊNCIO.
– Ricardo Chagas
Consultor Educacional
Saiba mais: