Evento realizado na Associação do Senhor Jesus, domingo (14), foi sinal de fé, esperança e bênçãos alcançadas pelos devotos do Preciosíssimo Sangue de Jesus
Atualizada em 15/09/2014 às 15h35
“Vem tocar em mim! Vem Senhor Jesus!” entoaram milhares de vozes durante o Encontro Nacional das Mãos Ensanguentadas de Jesus, neste domingo (14), nos estúdios da Associação do Senhor Jesus (ASJ), em Valinhos. No dia da Exaltação da Santa Cruz, mais de três mil pessoas escolheram estar juntas em um momento especial para celebrar e agradecer as graças e bênçãos alcançadas.
Ao amanhecer do dia, caravanas da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo já tomavam seus lugares nos estúdios da Associação. Dezenas de carros, vans e ônibus lotaram o estacionamento. Homens e mulheres, jovens e adultos, idosos e crianças de vários estados que rezam a Oração das Mãos Ensanguentadas de Jesus, a Novena e celebram a Missa diária com Pe. Eduardo Dougherty,sj, ou com a Equipe Missionária que viaja todo o país, louvaram e agradeceram a Deus.
Ao lembrar da história da devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus na Associação do Senhor Jesus, Pe. Eduardo ficou emocionado. “Estou profundamente emocionado com este Encontro Nacional Mãos Ensanguentadas de Jesus, percebendo como Jesus toca os corações” disse Pe. Eduardo.
Maria do Rosário faz parte da Equipe que, desde o início da devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus, tem colaborado no trabalho de evangelização da Associação do Senhor Jesus, inclusive com a criação da música “Vem tocar em mim”. “O sentimento é de gratidão. Gratidão a Deus por ter escolhido esta Obra para ser a portadora e propagadora da devoção das Mãos Ensanguentadas de Jesus. Só Deus sabe o porquê desta escolha, mas nós agradecemos porque nestes 12 anos são tantas graças e bênçãos que Deus derramou sobre seu povo… e vendo este povo reunido e imaginando o povo que está em casa unido a nós, só podemos dizer: Louvado e adorada seja Deus!” testemunha Maria do Rosário. “A partir desse encontro tenho certeza que muitas outras pessoas vão se afeiçoar a esta devoção. Quem vive uma experiência com o Preciosíssimo Sangue de Jesus não volta as costas para ele”, conclui.
Irmã Luiza Tecilla, uma das fundadoras da Associação do Senhor Jesus, estava com o coração em festa pelo Encontro. “É um dia de muita emoção, alegria, de gratidão a Deus, de agradecimento a Jesus Cristo nosso Senhor”, afirmou.
O evento foi transmitido ao vivo, a partir das 08h30, pela Rede Século 21. O Encontro contou com: procissão da Santa Cruz, momentos de louvor e oração, testemunhos, pregação e partilha de experiências. A praça e o auditório Paulo apóstolo ficaram lotados de fiéis tocados pelas graças alcançadas pela devoção das Mãos Ensanguentadas de Jesus.
Durante todo o dia, muitos testemunhos de fiéis devotos das Mãos Ensanguentadas de Jesus foram partilhados. Entre eles José Wilson Campelo, de Belo Jardim, Pernambuco, que viajou 3 mil quilômetros para participar do evento e testemunhar uma graça alcançada. “Estou muito feliz em estar aqui. Eu quero testemunhar que fui curado de um câncer pelas Mãos Ensanguentadas de Jesus. Eu precisava partilhar esse testemunho. E, agora, não vou perder mais nenhum encontro. Se Deus me permitir estarei aqui no próximo ano”, contou emocionado.
Entre os frutos da devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus, está a Missa e Novena itinerante. A Equipe Missionária da Associação do Senhor Jesus viaja todo o Brasil para celebrar junto dos fiéis esta devoção. Pe. Agnaldo José é um dos missionários, e destaque que “é uma experiência maravilhosa da presença de Deus, onde nós podemos perceber os frutos da Novena. Viajando pelo Brasil recebemos o carinho, a gratidão dos devotos das Mãos Ensanguentadas de Jesus. Não é uma novena que tem tocado só o povo, mas os pastores desse povo também. Comunhão entre Bispos, padres e todo o povo experimentando o toque das Mãos Ensanguentadas de Jesus”.
O Padre Adilson Ulprist também faz parte da Equipe Missionária, e destaca que a simplicidade da Novena toca os corações de todos. “A experiência que mais me toca nessas missas pelo Brasil é a entrega do povo. Percebemos a Mão de Jesus não só tocando o povo, mas também a nós missionários. A simplicidade dessa Novena nos faz encontrar Deus. E nós para encontrarmos Deus precisamos ser simples, reconhecer o grandioso amor de Deus por cada um de nós”, afirmou.
O próximo Encontro Nacional das Mãos Ensanguentadas de Jesus já está marcado, para setembro de 2015. A data será divulgada em breve pela Associação do Senhor Jesus.
Cruz de Jesus
Logo na abertura, Pe. Eduardo Dougherty,sj, entregou, diante do Santíssimo, o Encontro Nacional Mãos Ensanguentadas de Jesus. Em seguida, houve a procissão da Santa Cruz em meio ao povo, e a Cruz foi entronizada no centro do palco do evento e aspergida pelo Pe Eduardo.
Assim como nas Missas Itinerantes, os sacerdotes Pe. Eduardo, Pe. Adilson Ulprist e Pe. Agnaldo José levaram a Cruz com o Cristo Crucificado em meio aos fiéis, para um momento de oração. Os devotos das Mãos Ensanguentadas de Jesus rezaram diante da Cruz, entregando suas orações, pedidos e agradecimentos.
A partir de agora, todos aqueles que são devotos das Mãos Ensanguentadas de Jesus e visitam a Associação do Senhor Jesus, poderão entregar aos pés da Cruz de Jesus suas orações. A Cruz apresentada no primeiro Encontro Nacional Mãos Ensanguentadas de Jesus foi fixada num espaço especial do jardim da Associação, para que todos possam rezar diante dela.
História da devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus
Os milhares de fiéis presentes na Associação do Senhor Jesus, e também aqueles que acompanharam o evento pela Rede Século 21, conheceram um pouco mais da história da devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus, pelas palavras de Pe. Eduardo e Maria do Rosário.
São 12 anos de oração, curas e bênçãos alcançadas pelas Mãos Ensanguentadas de Jesus! A devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus teve início em 2002, na Associação do Senhor Jesus. Num primeiro momento, surgiu a Oração e em seguida a música da cantora católica Maria do Rosário, intitulada “Vem tocar em mim”, em virtude da Solenidade da Exaltação da Santa Cruz, no mês de setembro do mesmo ano.
A partir de então, a devoção espalhou-se de norte a sul no Brasil, e também no exterior. Fruto da oração e bênçãos alcançadas, outros projetos surgiram no decorrer dos anos: Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus; Missa na Rede Século 21; Capelinha; Missa Itinerante; Novena nas rádios; e o Encontro Nacional das Mãos Ensanguentadas de Jesus.
Assessoria de Imprensa
Fabiano Fachini
Veja mais:
[box] [one_third_last]Maria Voce reeleita presidente do Movimento dos Focolares[/one_third_last][/box]