Capacitação faz parte de projeto da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Diocese de Petrópolis
Atualizado em 12/09/2014 às 14h30
Jovens falam durante o encontro (Foto: CNBB)
Multiplicadores do projeto Lectionautas Brasil, da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e da Diocese de Petrópolis (RJ), participaram de Encontro de Capacitação, entre os dias 5 e 7 de setembro. O evento buscou inserir na realidade dos jovens a prática da Lectio Divina como metodologia de estudo e aprofundamento da Sagrada Escritura por meio da utilização da internet.
O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Décio José Walker, conduziu a formação. Ele apresentou ao grupo a metodologia da Lectio Divina, o conteúdo, e manuais com o passo a passo da Leitura Orante da Bíblia. Os participantes puderam exercitar em grupos o que foi ensinado.
Para os jovens catequistas presentes, o encontro marcado por momentos de oração, celebrações litúrgicas e eucarísticas, descontração e confraternização, foi de “grande aproveitamento”.
Novos multiplicadores do projeto atenderam ao chamado realizado no encontro. Os vicariatos da Arquidiocese do Rio de Janeiro deram sugestões práticas para levar à frente o projeto em âmbito local, mantendo contato com a Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.
O Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Pedro Cunha Cruz, presidiu a missa do último dia.
Com informações do vicariato Leopoldina da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: CNBB
Veja Mais
[box] [one_third_last]Papa manifesta preocupação com as crianças-soldado congolesas[/one_third_last][/box]