Mateus 24, 42-51
Atualizado em 28/08/2014 às 10h30
[box type=”info”]
PRIMEIRA LEITURA: 1Coríntios 1,1-9
EVANGELHO: Mateus 24,42-51
[quote type=”center”]Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes. Quem é, pois, o servo fiel e prudente que o Senhor constituiu sobre os de sua família, para dar-lhes o alimento no momento oportuno? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, na sua volta, encontrar procedendo assim! Em verdade vos digo: ele o estabelecerá sobre todos os seus bens. Mas, se é um mau servo que imagina consigo: – Meu senhor tarda a vir, e se põe a bater em seus companheiros e a comer e a beber com os ébrios, o senhor desse servo virá no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe, e o despedirá e o mandará ao destino dos hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.[/quote][/box]
COMENTÁRIO
Vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
Vigiai para não seres surpreendidos. É preciso estar alertas e preparados. No mundo existem muitas cosas que podem ou não acontecer. Mas há uma que não deixa a menor dúvida: um dia vamos morrer. Para o cristão, isso significa encontrar-se com Cristo. Por isso é preciso vigiar, preparando-se para esse momento decisivo de sua existência. Vigiar é próprio de quem ama, porque crê.
Nossa vida é passageira, porém, nem sempre nos lembramos disso. A vida não é pura sucessão de atos: é também uma luta. Se você deixar de vigiar, poderá perder o significado mais importante da sua vida, desperdiçando assim o tempo que lhe resta. Vigiar é atitude cristã de quem vive a vida em profundidade.
“Louva, ó minha alma, o Senhor!”
Salmo 145(145),1b
Veja mais:
[box] [one_third_last]Novena Perpétua das Mãos Ensanguentadas de Jesus[/one_third_last][/box]