João 11,19-27
Atualizado em 29/07/2014 às 06h00
[box type=”info”]
PRIMEIRA LEITURA: 1João 4.7-16
EVANGELHO: João 11,19-27
[quote type=”center”]Mal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casa. Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! Mas sei também, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus to concederá. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto? Respondeu ela: Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo. [/quote][/box]
COMENTÁRIO
“Eu sou a ressurreição da vida.”
A ressurreição de Lázaro era temporária. Algum dia ele voltaria a morrer, como todos os mortais. Portanto, não é dessa morte física que Jesus está falando. Quem está morto pelo pecado renascerá pelo arrependimento e pela conversão de vida.
O ponto central dessa conversão é a misericórdia, o amor aos irmãos. A grande novidade da revelação, feita por Jesus, é que o Pai nos ama e é todo misericórdia. Sem perdoarmos nossos inimigos e sem a reconciliação com nossos irmãos, a começar pelos de nossa família, permaneceremos mortos espiritualmente.
Marta professou sua fé afirmando: “Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo”. Essa é a nossa fé, por isso devemos professá-la a cada dia, com nossos lábios, mas sobretudo em nossa vida.
“Provai e vede como o Senhor é bom”
Salmo 33(34),9a
Veja mais:
[box] [one_third_last]Novena Perpétua das Mãos Ensanguentadas de Jesus[/one_third_last][/box]