Um Flash Mob mobilizou cerca de 700 jovens de paróquias da cidade de Campo Grande, na praça de alimentação de um shopping na tarde do domingo, dia 31 de março.
02/04/2013
Flash Mob mobilizou cerca de 700 jovens para divulgar divulgar a Jornada Mundial da Juventude (Foto: CNBB)
O evento foi organizado para divulgar a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre em julho, no Rio de Janeiro.
A praça ficou lotada e o movimento chamou a atenção de quem passeava pelo shopping. Os participantes começaram a dançar no meio da praça ao som da canção “Eu Acredito na Juventude”, que é a trilha oficial dos flash mobs que foram realizados em várias cidades do país.
A campanha ganhou corpo por meio das redes sociais, depois que um grupo de jovens fez a proposta à Arquidiocese de Campo Grande e conseguiu fazer vingar o evento na Capital.
“Esse é o ano da juventude e o foco da Igreja é acolher os jovens. Estou com os sentimentos a flor da pele, de ver os jovens dançando, com certeza contagiou todo mundo que assistiu”, comenta o coordenador diocesano de pastoral, que cuida do setor da juventude, padre Márcio Reis.
O evento superou as expectativas e obrigou os participantes a se apertarem para executar a coreografia. “O evento tomou uma proporção que não esperávamos. O sentimento que fica é da força da juventude católica de Campo Grande e o que ela pode fazer”, ressalta um dos coordenadores, André Andrade, de 22 anos.
Entre os que dançaram, o sentimento foi de orgulho e de fortificação da juventude católica. “Pra mim foi uma satisfação ver a Igreja Católica viva, uma juventude engajada, no trabalho de evangelização. Hoje é dia da ressurreição de Jesus e a igreja ressuscitou com a força dos jovens”, comenta o professor de Educação Física, da igreja Santo Antônio, Julio Cesar Floriano, de 24 anos.
Entre os católicos que passeavam pelo shopping e foram pegos de surpresa pelo evento, a emoção por ver jovens mobilizados foi grande. “Eu estava na praça lanchando com a família e de repente, começou todo mundo dançar, percebi que se tratava de uma mensagem religiosa. Foi emocionante, principalmente pelo o que a música transmitiu, de acreditar na juventude. É muito bom ver tantos jovens anunciando uma coisa dessas”, comenta a podóloga Hieda Farias, de 40 anos.
O Flash Mob é uma aglomeração instantânea de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada. O evento na Capital aconteceu por volta das 16h30 e durou quatro minutos.
Fonte: CNBB
Saiba mais:
Entrega do kit da JMJ ao Papa Francisco
“Que o ódio e a mentira dêem lugar ao amor e à verdade”, diz Papa