Corinthians vence por 1×0 e Atlético-MG mantém o ritmo de goleadas.
Atualizado em 04/04/2013 – 16h 56
A quarta-feira foi brasileira na Copa Libertadores. As duas equipes que foram à campo conquistaram ótimos resultados. O Corinthians venceu o Millonários por 1 a 0 e se garantiu a próxima fase da competição. O Timão é o líder do grupo com 10 pontos. Já o Atlético-MG deu mais um show e goleou o Arsenal por 5 a 2 no Independência e garantiu a primeira colocação do grupo com 15 pontos.
O Corinthians começou o jogo sendo pressionado, no entanto, o time conseguiu segurar o ímpeto colombiano e aos poucos foi equilibrando e controlando o jogo. No segundo tempo, o técnico Tite optou por sacar Alexandre Pato e colocar Jorge Henrique. E justamente no primeiro lance o camisa 23 tabelou com Alessandro, que serviu a Danilo. O meia chutou de esquerda e fez o gol da vitória.
O resultado classificou o Alvinegro que agora tenta manter a primeira colocação na última rodada, quando recebe o San José da Bolívia no Pacaembu.
O Atlético-MG manteve o ritmo de goleadas e a vítima mais uma vez foi o Arsenal-ARG, 5 a 2. Foi o mesmo resultado do jogo do primeiro turno na Argentina.
Mais uma vez o maestro Ronaldinho Gaúcho se destacou e marcou um golaço por cobertura no goleiro. Antes ele havia marcado um de pênalti. Diego Tardelli, Jô e Luan fizeram os outros gols. A preocupação agora do Galo é conquistar a primeira colocação geral entre os classificados para jogar todas as decisivas em casa na fase eliminatória.
A partida foi marcada também pelo confronto entre os jogadores argentinos e os policias de Belo Horizonte. A confusão começou logo após o apito final e estendeu-se até depois da partida, inclusive nos vestiários. Alguns objetos como cadeiras foram arremessados na direção da polícia que estava na porta do local. Cinco jogadores foram conduzidos a delegacia e notificados por agressão aos oficiais. Mas em seguida, pagaram uma multa e foram liberados.
O Atlético-MG encerra participação na primeira fase contra o São Paulo no Morumbi na última rodada.
Do Rs21
Outras notícias do Século 21 Esporte:
Corinthians e Atlético-MG jogam por liderança na Libertadores