No mês de agosto, o Papa viajará para a Coréia do Sul para a Jornada da Juventude asiática. Seu próximo encontro com os jovens de todo o mundo será em 2016
Atualizado em 24/07/2014 às 15h33
Foi exatamente há um ano que o Papa Francisco viajou ao Brasil para liderar a Jornada Mundial da Juventude. Mais de 3 milhões de pessoas de 175 países o acolheram.
Foi a primeira viagem internacional do Papa e os olhos do mundo estavam sobre ele. Ele carregava sua própria mala quando saiu do avião e ficou emocionado depois de rezar no santuário de Nossa Senhora Aparecida. Ele também explicou o que quer da juventude e da Igreja.
“Eu quero ação e eu sei que haverá um alvoroço aqui. Isso é um fato. O mesmo vale para o Rio, haverá ação! Quero problemas em dioceses, eu quero que a nossa igreja vá para a rua, com o povo”, disse Francisco.
Ao visitar uma favela local, o Papa atacou mais uma vez contra a cultura do descartável. Talvez o evento que marcou toda a viagem foi a vigília na Praia de Copacabana, com milhões de participantes. Em um país onde o futebol é mais do que apenas um esporte, o Papa explicou que seguir jesus é ainda melhor do que ganhar a Copa do Mundo. Ele também pediu que os jovens, “vivam ativamente a vida”.
“Eu estou pedindo para você construir o seu futuro. Assumir um papel ativo para fazer um mundo melhor. Caros amigos, por favor não vejam a vida de longe. Vivam! Vivam a vida. Jesus não deixou a vida passar, Ele viveu. Não sejam espectadores da vida. Vivam assim como Jesus fez”, disse o Santo Padre.
No mês de agosto, o Papa viajará para a Coréia do Sul para a Jornada da Juventude asiática. Seu próximo encontro com os jovens de todo o mundo será em 2016.
Mais Notícias Século News
[post-recentes cat=’191′ qtd=’4′ col=’4′ destaque=’n’ texto=’14’ negrito=’n’ cor=’4072AD’ slider=’s’]