Papa Francisco, este é o nome do sumo pontífice, após coberturas desastrosas das redes nacionais e internacionais de comunicação que: elegiam favoritos a todo momento, revelavam detalhes de realidades inexistentes, pactos, teorias conspiratórias e no final não souberam entender nem a clareza do nome Francisco, insistindo exaustivamente em denomina-lo Francisco I.
Tudo bem, aceitamos o despreparo, pois as coisas de Deus sempre fogem a compreensão dos poderosos e intelectuais. Temos que aprender esta lição, para aproveitarmos a Jornada do Papa Francisco. Devemos nos despir de informações vagas e sem procedência, neste momento cabe abraçar o exemplo de humildade e liderança através da Servidão, elementos claros desde o início deste Pontificado. Para quem não entendeu a Renúncia de Bento XVI, está aí a resposta, “quando chega a limitação humana, o cargo deve ser passado a quem tem mais condições de deixar o Espírito Santo agir”, no caso de Bento XVI a limitação foi física, por isso seus ensinamentos, Jamais serão esquecidos e sua atitude jamais questionada.
Bem vindo Papa Francisco, obrigado Papa emérito Bento XVI, as reformas que todos pedem já começaram e estão fundadas no exemplo, na obediência, no fazer se menor para que todos possamos diminuir e Cristo Jesus Crescer; crescer no coração do homem moderno, órfão da Graça, carente de Amor e ainda sem referencial.
A Ponte esta construída e Rígida, Vamos passar por Ela? O que tem do outro lado? Será que vale apena esta Jornada? Lançado o desafio, atravessar a Ponte, por curiosidade ou não, vale a pena tentar.
Habemus Papam Francisco.
Por: Consultor Educacional Ricardo Chagas
#MídiaSemMédia
Caixa de Ferramentas | Mesmos sonhos, novos desafios.