O evangelho de João 3, 31-36 narra Jesus pregando que o Pai está acima de todos e que o Filho foi enviado, mas muitos não acreditavam em suas palavras. Por isso, Jesus disse: “Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna.” (Jo 3, 36a).
Baseando-se nas palavras de Jesus, é apresentado a nós um episódio da vida de São Domingos Sávio: todas as noites, Dom Bosco, padroeiro da juventude, era dono de um abrigo infantil e costumava passar nos quartos das crianças para dar uma mensagem de boa noite e, em seguida, apagar as luzes. No dia anterior ao seu aniversário, pediu que as crianças escrevessem o que gostariam de ganhar, pois tentaria doações no centro da cidade e, à noite, fariam uma festa. Foi então, que ao relacionar os presentes pedidos, muitas crianças pediram brinquedos, enquanto São Domingos Sávio, de apenas 7 anos, pediu para Dom Bosco ensiná-lo a ser amigo de Jesus.
Hoje, animados com essa história, que possamos desejar ser amigos de Jesus, porque os brinquedos, depois de algum tempo, quebram e vão para o lixo, no entanto a amizade de Jesus fica gravada para sempre.