A homilia desta sexta-feira é baseada nos Atos dos Apóstolos 5, 34-42, leitura que narra Gamalieu, um mestre da Lei muito estimado pelo povo, aconselhando os membros do sinédrio, que haviam prendido os discípulos de Jesus, a não os perseguirem mais: “não vos preocupeis com esses homens e deixai-os ir embora. Porque, se este projeto ou esta atividade é de origem humana será des¬truído. Mas, se vem de Deus, vós não conseguireis eliminá-los. Cuidado para não vos pordes em luta contra Deus!” (At 5, 38-39).
Em seguida, bateram nos apóstolos e os mandaram ir embora sem pronunciar o nome de Jesus, mas os discípulos não os obedeceram. Então, padre Agnaldo José destaca que mesmo após terem sido açoitados, os discípulos continuaram a missão porque haviam feito a experiência do Cristo Ressuscitado.
Por isso, somos convidados a ter a mesma atitude dos apóstolos e crer que após a morte sempre há a vida. Quando olhamos para a montanha, ela parece ser o fim, mas não! A pessoa que crê em Jesus sabe que tem sempre algo após a montanha.