Hoje, no evangelho de João 12, 44-50, Jesus noz diz: “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” (Jo 12, 46). Padre Agnaldo José afirma que este tempo da Páscoa é o tempo da luz de Jesus e se crermos, Ele iluminará nossa vida, pois nossa fé é muito fraca sem Jesus e ninguém nasceu para ser uma vela apagada.
Baseando-se nessa explicação, pe. Agnaldo reflete conosco a liturgia da Vigília Pascal, dia em que é abençoado o fogo novo e nele é aceso o Círio Pascal, vela da luz de Cristo, mostrando que o crucificado ressuscitou. Com a luz do Círio, o padre entra na igreja escura dizendo: “recebe a luz de Cristo” e, assim, os fieis acendem suas velas na chama de Cristo e depois passa a mesma luz para o irmão que está ao lado.
Toda essa liturgia significa que recebemos a luz de Jesus, saímos das trevas e depois iluminamos o próximo. Nesse sentido, percebemos que hoje é tempo de reacendermos o amor de Jesus em nosso coração, pois com Ele seremos iluminados.