É possível imaginar a paz de Jesus Cristo? É com esse questionamento que Padre Eduardo Dougherty, sj reflete conosco o evangelho de João 14, 27-31a, o qual narra Jesus falando aos discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo.” (Jo 14, 27).
Cristo vem para pacificar e harmonizar, trazendo-nos satisfação, realização e um gozo espiritual, porque o divino enche o coração humano, tirando a tristeza, o mal-estar e a depressão. É Deus comunicando-se conosco e utilizando diversos meios para nos atrair para sua vontade, assim como fez com Saulo, transformando-o em seu Apóstolo Paulo.
Nós temos a paz porque Jesus venceu e abriu as portas do Céu e o Espírito Santo vem agir em nosso interior. A paz nos orienta a servir e passamos a querer a consagração total de nossa vida a Deus. Por esse motivo, somos convidados a nos abrir e a nos entregar, para que seja Cristo a viver em cada um de nós (Cf. Gl 2, 20a). Então, vamos dizer: Jesus você nos prometeu a paz, queremos e precisamos de sua paz.