Terminada a oitava rodada do Campeonato Paulista e a classificação surpreende. Ao invés dos poderosos Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos nas primeiras colocações o que se vê é o interior mostrando sua força. As três primeiras posições pertencem às equipes de um poder aquisitivo menor. A líder é a Ponte Preta com 18 pontos.
Apesar da Macaca ser a única integrante do interior paulista na primeira divisão do Brasileiro, o investimento é bem inferior aos grandes da capital. No entanto, os números dos campineiros impressionam. Em oito jogos disputados foram cinco vitórias e três empates. Três vitórias chamam atenção: 3 a 1 sobre o rival Guarani em pleno Brinco de Ouro; 1 a 0 sobre o Corinthians no Pacaembu e 3 a 1 sobre o Santos no Moisés Lucarelli. A Macaca ainda tem a defesa menos vazada com cinco gols sofridos.
Dentro do grupo, o técnico Guto Ferreira mantêm os pés no chão. No entanto, ele diz que “não é proibido sonhar com o título”.
Além da Macaca campineira, Linense e Mogi Mirim ocupam segunda e terceira colocação respectivamente. O primeiro grande na classificação é o Santos. O time da Vila é o quarto colocado com 14 pontos. São Paulo aparece em quinto lugar com 13, justamente ao lado de Palmeiras e Corinthians. Penapolense é o estranho no ninho junto com Trio de ferro também com 13 pontos.
Confira os resultados da rodada:
XV de Piracicaba 2 x 3 Guarani
União Barbarense 1 x 2 Mogi Mirim
São Paulo 3 x 2 Ituano
São Caetano 1 x 2 Bragantino
Mirassol 4 x 3 Botafogo
São Bernardo 0 x 0 Paulista
Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Ponte Preta 3 x 1 Santos
Atlético Sorocaba 2 x 3 Linense
Oeste 2 x 0 Penapolense
Do RS21