Filhotes foram encontrados na Califórnia
Atualizado em 16/04/2013 – 09h 56
A população da Califórnia, nos Estados Unidos, percebeu que havia alguma coisa errada quando um filhote de leão marinho foi avisado mais de 10 quilômetros longe do litoral, em frente a uma loja de telefones celulares. O número desses animais que chegam famintos à costa sul da Califórnia vem aumentando consideravelmente desde janeiro. Normalmente eles ficam nas praias, mas agora estão em todas as partes: “começamos a notar um aumento no número de filhotes que chegavam bem abaixo do peso. Desde janeiro chegaram cerca de 400 animais”, diz David Bard, diretor do Centro de Tratamento de Mamíferos Marinhos.
Os especialistas ainda não sabem dizer o porquê de tantos animais debilitados terrem encalhado nos últimos meses. As duas teorias principais são uma epidemia entre a população de leões marinhos ou escassez de alimentos. Nenhuma delas, no entanto, explica a idade tão precoce dos mamíferos perdidos.
Alguns dos filhotes resgatados foram levados para um centro de tratamento na cidade de San Pedro. Eles são mantidos sob cuidado constante para poder ganhar peso e se recuperar. Mas o crescente número de animais é preocupante. Os veterinários temem que o espaço não seja suficientemente grande para tantos deles.
RS21
Saiba mais:
“Queremos que cada pessoa possa vivenciar e testemunhar a fé”, disse Dom Sergio da Rocha