A cidade de Sumaré/SP acolhe, no próximo dia 23 de fevereiro, a missa itinerante das Mãos Ensanguentadas de Jesus. “A missa é o ato solene no qual celebramos o sacrifício de Jesus Cristo na cruz e Sua ressurreição”, destaca Padre Eduardo Dougherty, sj. Motivada por uma antiga devoção da Igreja, o preciosíssimo Sangue de Jesus, a celebração das Mãos Ensanguentadas reúne fieis que suplicam e agradecem por graças, através do Sangue Redentor de Jesus.
Celebrará a missa o Padre Nilso Motta e, a animação musical será de Silvana e Banda e de Maria do Rosário.
PROGRAMAÇÃO:
14 horas: Louvor e avivamento no Espírito Santo
17h30: intervalo
18 horas: Missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus
LOCAL: Centro Pastoral Santa Terezinha. Rua Virginio Cia, nº 27, Altos de Sumaré. Sumaré SP.
História da devoção das Mãos Ensanguentadas de Jesus
Testemunhos de graças alcançadas são reveladas a cada dia pela Oração das Mãos Ensanguentadas de Jesus, que foi enviada, pela primeira vez, em setembro de 2002, para os sócios da Associação do Senhor Jesus (ASJ). Em 2006, os sócios passaram a receber, também, a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus.
A partir de novembro de 2011, Padre Eduardo Dougherty, sj, na missa celebrada toda segunda sexta-feira do mês, nos estúdios da Rede Século 21, introduziu a oração das Mãos Ensanguentadas de Jesus, cujos frutos não deixaram dúvidas de seu grande poder.
Com a participação dos fieis, e o testemunho das graças alcançadas, a Missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus passou a ser celebrada e transmitida pela Rede Século 21, a partir de janeiro de 2012, todas às segundas sextas-feiras do mês.
Diariamente, também, desde o dia 02 de agosto de 2010, o telespectador da Rede Século 21 acompanha a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus com Padre Eduardo, ao vivo às 08h35, com reprises todos os dias – de segunda à sexta-feira às 13h30, 17h45 e 23 horas e, aos finais de semana, às 08h35, 12h45, 17h45 e 23h00.
Muitos fieis que acompanhavam a missa pela TV e faziam sua oração e novena em casa, com o material enviado pela ASJ, pediram que a Missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus fosse celebrada em suas paróquias e comunidades. Então, em janeiro de 2012, aconteceu a primeira Missa itinerante na Paróquia Santa Terezinha, em Sumaré – SP.
Desde então foram celebradas dezenas de missas com a Equipe Missionária da ASJ em várias regiões do Brasil. A equipe é composta por padres e comunicadores da Rede Século 21. Os padres são: Pe. Adilson Ulprist, da Diocese de Campo Limpo – SP; Pe. Agnaldo, da Diocese São João da Boa Vista – SP; Pe. Nilso Aparecido Motta, da Diocese de Osasco – SP; e Pe. Rafael André, da Diocese de Santo Amaro – SP.
Na ocasião da Missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus, realizadas em diferentes cidades do Brasil, a Equipe de Missionários da Associação do Senhor Jesus entrevista os sócios e fieis presentes na celebração e filma toda missa. O material gravado vai ao ar no programa “Amigos visitam Amigos”, “Você pode ser Feliz”, “Sócios na Fé” e “Missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus”.
Um Ícone das Mãos Ensanguentadas de Jesus peregrina junto à equipe da missa itinerante. A cada visita, o sinal concreto de que “pelo poder de Suas Mãos ensanguentadas, curas, libertações, bênçãos e milagres acontecerão em sua vida e na vida daqueles que convivem com você”.
Leve até sua Cidade a Missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus
Para receber em sua Paróquia, Comunidade ou Grupo de Oração a Missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3849.9211 ou pelo e-mail maosensanguentadas@rs21.com.br.
Acompanhe as novidades, testemunhos, as últimas missas celebradas e a agenda da caravana das Mãos Ensanguentadas de Jesus pela página oficial no Facebook AQUI
Assessoria de Imprensa RS21