Obama também pediu ao Congresso que trabalhe com ele pela aprovação de seu pedido de US$ 3,7 bilhões de fundos emergenciais para lidar com a crescente crise da imigração
Atualizada em 10/07/2014 às 14h02
Em Dallas, Obama advertiu os pais de crianças da América Central para que não mandem seus filhos sozinhos na perigosa viagem para cruzar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos.
“Enquanto desejamos fazer a coisa certa por essas crianças, seus pais precisam saber que essa é uma situação incrivelmente perigosa e é improvável que elas consigam ficar. Tenho pedido aos pais por toda a América Central para não colocarem seus filhos em uma situação perigosa dessas”, disse Obama.
Obama também pediu ao Congresso que trabalhe com ele pela aprovação de seu pedido de US$ 3,7 bilhões de fundos emergenciais para lidar com a crescente crise da imigração.
“O problema não é que as pessoas estejam fugindo. O problema é que estamos fazendo mais apreensões. Estamos trabalhando para garantir que tenhamos locais suficientes para detê-las, abriga-las e processa-los apropriadamente”, disse o presidente dos EUA.
O presidente fez o pronunciamento após uma reunião com o governador republicado do Texas, Rick Perry, e autoridades locais para discutir a crise.
Mais Notícias Século News
[post-recentes cat=’191′ qtd=’4′ col=’4′ destaque=’n’ texto=’14’ negrito=’n’ cor=’4072AD’ slider=’s’]