Só neste domingo pelo menos 140 palestinos perderam a vida no conflito
Atualizada em 21/07/2014 às 14h10
Na manhã desta segunda-feira, ao menos nove palestinos de uma mesma família morreram em um ataque aéreo israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Entre as vítimas estão quatro crianças.
Só neste domingo pelo menos 140 palestinos perderam a vida no conflito. A maioria das mortes ocorreu em um bairro periférico do leste de Gaza.
O Exército de Israel também teve baixas. Ao menos 18 militares já morreram desde o início do conflito, em 8 de julho.
Na frente diplomática, o Conselho de Segurança da ONU pediu o retorno “ao acordo de cessar-fogo feito em novembro de 2012” entre Israel e o Hamas e exigiu “respeito às leis humanitárias internacionais, especialmente sobre a proteção de civis”.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que vai enviar o chefe da diplomacia americana, John Kerry, ao Cairo nesta segunda-feira e declarou buscar um cessar-fogo.
O Estado judeu afirma que a operação é para acabar com os túneis como este usados pelos militantes do grupo para chegar a Israel. As estruturas são bem projetadas. Algumas contam com iluminação e sistema de ar-condicionado. Logo depois de localizarem, os soldados explodem os túneis.
O objetivo da medida é facilitar o trabalho de resgate dos restos mortais das vítimas e a investigação sobre as causas do acidente.
Mais Notícias Século News
[post-recentes cat=’191′ qtd=’4′ col=’4′ destaque=’n’ texto=’14’ negrito=’n’ cor=’4072AD’ slider=’s’]