Palmeiras e Grêmio representam o Brasil na sequência da primeira rodada da Copa Libertadores de América nesta noite de quinta-feira. Integrante do grupo 05, o Tricolor gaúcho recebe o Huachipato do Chile, às 19h30 na Arena em Porto Alegre.
O Grêmio entra na competição como um dos favoritos uma vez que conta com um elenco recheados de estrelas como Zé Roberto, Elano, o zagueiro Cris e o recém-contratado atacante Barcos, que estreia nesta noite. Além dos chilenos, integram o grupo Fluminense e Caracas. Estas equipes se enfrentaram na noite de quarta-feira na Venezuela e o Fluzão ganhou por 1 a 0, gol de Fred.
Com um elenco bem mais modesto, o Palmeiras também debuta na Libertadores 2013. Ausente da competição desde 2009, o Verdão luta contra a desconfiança. O time do técnico Gilson Kleina recebe o Sporting Cristal do Peru, às 22 horas no Pacaembu.
Devido as escassez de jogadores o treinador se viu obrigado a promover as estreias de Weldinho, Marcelo Oliveira e o volante Vilson. Este último envolvido na negociação de Barcos com o Grêmio.
Além de brasileiros e peruanos, os argentinos do Tigre e os paraguaios do Libertad integram o grupo 02.
Na noite de quarta-feira, além do Fluminense, Atlético Mineiro e São Paulo duelaram pelo grupo 03 no estádio Independência em Belo Horizonte. O Galo levou a melhor, 2 a 1. Jôe e Rever fizeram para os donos da casa, enquanto que Aloísio descontou para o São Paulo. As duas equipes voltam a jogar pela Libertadores no final do mês. O Galo vai à Buenos Aires enfrentar o Arsenal no dia 26. Já os paulistas recebem o The Strongest da Bolívia no Morumbi no dia 28.
Do RS21