Na Audiência Geral desta quarta, o Papa ressaltou o caráter missionário da Igreja ao dedicar uma citação especial ao Cardeal Hummes, Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia
Atualizado em 17/09/2014 às 09h10
Dom Claudio Hummes (Foto: CNBB)
Na Audiência Geral desta quarta-feira (17), o Papa dedicou uma citação especial ao Cardeal brasileiro Cláudio Hummes, Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia. Ressaltando o caráter missionário da Igreja Católica, Francisco lembrou que “somos mandados a anunciar Cristo e seu amor a toda a humanidade”, disse, recordando a vida heróica de tantos missionários e missionárias que deixaram seu país para ir anunciar o Evangelho em outros países e continentes.
Participantes do Encontro da Rede Pan-Amazônica enviam carta ao Papa
“Dizia-me um Cardeal brasileiro que trabalha muito na Amazônia que quando ele vai a um lugar, uma aldeia na Amazônia, visita sempre o cemitério. Ali, vê os túmulos dos missionários: sacerdotes, religiosos, irmãos, freiras que foram pregar o Evangelho, como apóstolos. Ele (Cardeal Hummes) pensa que todos poderiam ser canonizados; deixaram tudo para anunciar Jesus Cristo”.
Fonte: Rádio Vaticano
Veja mais:
[box] [one_third_last]Santo do dia: Santa Hildegarda[/one_third_last][/box]