A reunião privada desta segunda-feira, 7 de julho, terá poucas pessoas. Papa Francisco revelou que as vítimas vêm da Europa
Atualizada em 07/07/2014 às 15h04
O Papa Francisco anunciou em sua viagem de volta da Terra Santa que ele iria se encontrar com vítimas de abuso sexual cometido por Padres.
“Chegando teremos missa na Santa Marta, com algumas pessoas que sofreram de abuso e, em seguida vamos nos reunir com eles, eu e o grupo”, disse o Pontífice.
A reunião privada desta segunda-feira, 7 de julho, terá poucas pessoas. Papa Francisco revelou que as vítimas vêm da Europa. “Duas vêm da Alemanha, duas da Inglaterra ou Irlanda, não tenho certeza. São oito no total, certo? Com o cardeal O´Malley, que faz parte da comissão. Precisamos avançar nisso, a tolerância é zero”, disse.
A comissão para proteção de menores, presidida pelo Cardeal Sean O´Malley, se reuniu no domingo.
Eles estão preparando novos estatutos e chegando com uma nova estrutura. O objetivo é ajudar a curar as feridas provocadas pelo abuso, evitar novos casos e tornar a causa uma prioridade para toda a Igreja, para assim, resolver este problema.
“Um padre que faz isso trai o corpo do Senhor, porque esses Padres precisam levar esse menino, essa menina, este jovem, esta jovem mulher, para a Santidade. E esse menino e essa menina, confiavam nele. Este Padre, ao invés de levá-los à Santidade, abusava deles. Isso é muito grave”, disse o Santo Padre.
A Comissão para Proteção de Menores também está analisando adicionar membros da Ásia e da África, que atualmente não estão representados.
Mais Notícias Século News
[post-recentes cat=’191′ qtd=’4′ col=’4′ destaque=’n’ texto=’14’ negrito=’n’ cor=’4072AD’ slider=’s’]