Reforço da Comissão escolhido por Francisco é o americano Monsenhor Robert Oliver
Atualizado em 11/09/2014 às 11h31
A Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores, instituída pelo Papa Francisco, já tem um Secretário: trata-se do estadunidense Monsenhor Robert Oliver, até então promotor de Justiça da Congregação para a Doutrina da Fé.
Com esta nomeação do Papa Francisco, a Pontifícia Comissão se reforça sempre mais. Tendo à frente o Arcebispo de Bostos, Cardeal Sean O’Malley, a finalidade desta instituição é proteger as vítimas de abusos por parte do clero e prevenir que esses crimes sejam cometidos.
Em maio passado, quando iniciaram os trabalhos desta Comissão, o Cardeal estadunidense explicou que o Papa deseja que o organismo seja autônomo, independente e sem associação a qualquer dicastério.
Integram a Comissão especialistas no assunto, como teólogos, psiquiatras e juristas, mas também uma vítima de abusos, a irlandesa Marie Collins.
No lugar de Monsenhor Oliver, foi nomeado promotor de Justiça da Congregação para a Doutrina da Fé o Reverendo Robert Geisinger, também ele dos Estados Unidos, Procurador Geral da Companhia de Jesus.
Fonte: Rádio Vaticano
Veja Mais
[box] [one_third_last]Partida pela Paz arrecada 2,5 milhões de euros[/one_third_last][/box]