As redes sociais também são uma preocupação dos bispos
Atualizada em 12/04/2013-19h16
Vários representantes católicos compareceram ao evento, entre eles, o Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani que explicou da necessidade da Igreja de uma renovação ligadas às pequenas paróquias, que devem se unir e formas outras novas comunidades.
Dom Armando Bucciol, Bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), também esteve presente na coletiva de imprensa e disse que o Missal Romano será traduzido de maneira bonita e cultural, mas de um modo que seja possível a compreensão de todos. Além disso, enfatizou que a tradução irá demorar, porque cada palavra está sendo escolhida com muito cuidado.
Já Dom Dias Lara Barbora, Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral para a Comunicação e também Arcebispo de Campo Grande, destacou o Diretório de Comunicação. De acordo com o Arcebispo, possuir um documento com normas claras e objetivas para ser usada em todas as comunidades era um sonho antigo da CNBB.
No projeto haverá um capítulo focado apenas para as redes sociais digitais, um tema novo e que mostra a preocupação da Igreja com os jovens.
Do RS21
Mais notícias: