Os últimos resultados na Copa Libertadores e as más apresentações no Campeonato estão tumultuando o clima no São Paulo. Declarações fortes do técnico Ney Franco contra jogadores que reclamam das substituições, a instabilidade de Paulo Henrique Ganso e os protestos da torcida no último domingo durante o jogo com Oeste deixaram o ambiente sombrio.
Nos bastidores comenta-se que o treinador não é mais unanimidade. A queda do técnico Dorival Junior no Flamengo gera ainda mais comentários sobre uma eventual saída de Ney Franco. Isto porque, o ex-flamenguista já foi objeto de desejo da cúpula tricolor.
O São Paulo volta a jogar pela Libertadores apenas no dia 04 de abril, contra o The Strongest na Bolívia e encerra sua participação na fase no dia 17 de abril, contra o Atlético-MG na capital paulista.
O time do Morumbi precisa de no mínimo quatro pontos para garantir vaga a fase seguinte. Caso contrário à eliminação precoce pode acontecer. E se confirmar a queda do São Paulo na primeira fase a guilhotina pode funcionar para o técnico Ney Franco.
Atualmente o São Paulo é o segundo colocado do grupo 03 com quatro pontos.