Santa Inês de Montepulciano teve o poder de transformar a tristeza de vidas vazias em virtude com sua fé
Atualizado em 20/04/2013 – 06h 00
Inês nasceu em 28 de janeiro de 1268, na aldeia de Graciano, próximo da cidade de Montepulciano (Itália). Era filha de pais riquíssimos e sua vocação foi manifestada desde criança com sua vontade de tornar-se religiosa. Foi entregue aos cuidados das religiosas de São Domingos, e aos dezesseis anos de idade, foi eleita superiora.
Sua atuação no cristianismo ficou bem demonstrada quando existia em Montepulciano uma casa de várias mulheres que a utilizavam como prostíbulo. Inês passou a dizer às religiosas que um dia transformaria aquela casa em convento. A surpresa foi ter conseguido ir além do prometido, tanto influenciou as mulheres que as pecadoras se converteram, e a casa se transformou num convento exemplar na ordem e na virtude. Uma vitória histórica que muito contribuiu para sua canonização.
Faleceu no dia 20 de abril de 1317. O local de sua sepultura se tornou alvo de peregrinações, com muitas graças ocorrendo por intercessão de Santa Inês de Pulciano, como passou a ser chamada. Ali foram registradas curas de doentes, a conversão de grandes e famosos pecadores e outros fatos prodigiosos.
Inês de Montepulciano foi canonizada pelo papa Bento XIII em 1726
Saiba mais:
Santo do dia