O Terceiro Segredo de Nossa Senhora de Fátima lança luz sobre questões como a fé, a morte prematura de crianças e guerras mundiais
Atualizada em 16/07/2014 às 16h29
Pela primeira vez, o manuscrito que se acredita que revela o terceiro segredo de Nossa Senhora de Fátima, está online. Com a aprovação do Papa Francisco, o Santuário de Fátima publicou o documento em seu site intacto e original, como parte da exposição ‘Segredo e Apocalipse’.
O manuscrito feito pela freira carmelita Lúcia dos Santos, que se acredita ter testemunhado as aparições. Com base no documento, no ano de 2000, o Vaticano publicou o que acredita-se ser o chamado “terceiro segredo” de Fátima.
Ele lança luz sobre questões como a fé, a morte prematura de crianças e guerras mundiais. Foi em 1917, quando três crianças dizem ter testemunhado a aparição de Nossa Senhora, na região de Fátima, a cerca de 75 quilômetros de Lisboa.
A Freira portuguesa carmelita Lúcia dos Santos tinha dez anos na época. Ela assegurou que Nossa Senhora revelou uma série de profecias que se tornaram realidade. Na verdade, o Papa João Paulo II acreditava que uma das previsões estava ligada ao tiro que ele levou na Praça de São Pedro.
Desde o mês de novembro, o manuscrito real entrou em exposição no Santuário de Fátima, em Portugal, na Basílica da Santíssima Trindade. Anualmente, mais de cinco milhões de peregrinos visitam o Santuário, que é um dos mais populares no mundo.
Mais Notícias Século News
[post-recentes cat=’191′ qtd=’4′ col=’4′ destaque=’n’ texto=’14’ negrito=’n’ cor=’4072AD’ slider=’s’]