Celebração Eucarística, presidida por Dom Vilson, deu início as transmissões da emissora em seis cidades do interior paulista
Atualizada em 15/09/2014 às 15h52
Mais de meio milhão de pessoas recebem, a partir de agora, o sinal da Rede Século 21 pelo canal 19 UHF, nas cidades de Limeira, Artur Nogueira, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho e Iracemápolis. A transmissão foi oficializada com Missa presida pelo Bispo de Limeira, Dom Vilson, e concelebrada pelo Idealizador da emissora, Pe. Eduardo Dougherty,sj, e todo clero da cidade, na Catedral.
Os fieis lotaram a catedral e participaram de uma celebração especial, motivada pela ação de graças pelo aniversário de sete anos de posse de Dom Vilson, como Bispo da Diocese de Limeira; festividade de Nossa Senhora das Dores, padroeira da diocese e da cidade – celebrando 190 anos de história em Limeira; e pela chegada do sinal da Rede Século 21. “Uma ação de graças a Deus por todos os benefícios recebidos. Gratidão por tudo, especialmente pela evangelização; pela ordenação dos sacerdotes; pelas novas paróquias; pelo Centro de Pastoral Diocesano; pelo início das transmissões da Rede Século 21”, destacou Dom Vilson durante a celebração.
Pe. Eduardo afirmou que a Rede Século 21 está à disposição para servir a todos com conteúdo de qualidade, levando educação e evangelização. “Não tenho dúvida que os meios de comunicação estão a serviço de todos, a serviço da Igreja. E tenho certeza que nós da Rede Século 21 vamos sempre servir”, afirmou.
Dom Vilson celebrou a chegada da emissora, como referência e apoio nos projetos de formação. “Padre Eduardo, ficamos felizes com sua presença e da Rede Século 21. Que bom que vamos ter um canal aberto em Limeira e nas cidades vizinhas como ponto de catequese, estudo bíblico, educação e como referência da presença da Igreja”, apontou.
A Rede Século 21 apresenta programas nas áreas de Jornalismo, Entretenimento, Educativo e de Espiritualidade. Programação diária que busca levar informação, educação e conhecimento dos valores éticos e morais que regem a sociedade, para que todos possam contribuir na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Por isso a ideia de “utilizar os meios de comunicação para auxiliar nesta tarefa, levando conhecimento, informação e espiritualidade a todas as pessoas”, aponta Pe. Eduardo.
“Que Deus possa multiplicar muitas graças por meio do sinal da Rede Século 21 em nossas cidades”, concluiu Dom Vilson.
Assessoria de Imprensa
Fabiano Fachini
Veja mais:
[box] [one_third_last]Maria Voce reeleita presidente do Movimento dos Focolares[/one_third_last][/box]