Encontro Internacional será realizado entre os dias 18 e 20 de setembro, no Vaticano. O programa de três dias irá destacar o papel missionário da Igreja
Atualizado em 24/07/2014 às 15h19
O Papa Francisco lançou as bases para o seu papado em sua primeira exortação apostólica Evangelii Gaudium. Entre outras coisas, ele pede uma Igreja missionária que sai e encontra os membros mais marginalizados da sociedade.
A fim de desenvolver um plano de ação pastoral mais claro, este departamento do Vaticano vai sediar uma conferência global sobre o tema.
Primeiro, o Encontro será uma troca de experiências sobre o que já está sendo feito em um nível pastoral. Mas, acima de tudo, visa estabelecer elementos comuns que podem ajudar no trabalho pastoral da Igreja, trazendo alegria para este encontro com Jesus Cristo”, disse o presidente do Conselhor Pontifício para a Nova Evangelização dom Rino Fisichella.
O Encontro Internacional será realizado entre os dias 18 e 20 de setembro, no Vaticano. O programa de três dias irá destacar o papel missionário da Igreja, especialmente no trabalho com os pobres e os marginalizados, e chegar a formas de sucesso para pregar o Evangelho no mundo de hoje.
“As nossas comunidades são muito burocráticas, elas não são mais comunidades acolhedoras, capaz de expressar uma vida de comunhão, como deveria ser. Eu acho que é o nosso dever de mudar de novo, mas especialmente aqueles de nós responsáveis pelas comunidades cristãs”, disse Fisichella.
No segundo dia, os participantes vão se reunir com o próprio papa Francisco. Os organizadores esperam cerca de mil e quinhentos participantes, entre bispos, sacerdotes, consagrados e consagradas e leigos. Na verdade, o interesse na Assembleia foi tão esmagador, que eles foram forçados a limitar o número de participantes.
Mais Notícias Século News
[post-recentes cat=’191′ qtd=’4′ col=’4′ destaque=’n’ texto=’14’ negrito=’n’ cor=’4072AD’ slider=’s’]